A trilha de acesso à praia Brava, localizada na região Norte de Caraguá, recebe nesta quinta-feira (27/10/2011), a partir das 9h, uma operação conjunta de proteção ambiental que inclui mutirão de limpeza, instalação de obstáculos para evitar o tráfego de veículos, colocação de placas informativas e o plantio de mudas nativas. A iniciativa visa monitorar o acesso dos banhistas ao local.
Considerado um refúgio selvagem, a praia Brava é de tombo e possui muitas espécies de plantas da Mata Atlântica como o caraguatá, que deu origem ao nome do município. Além disso, é procurada para a prática do surfe, em alguns períodos do ano.
No dia da operação, o plantio das árvores será feito por 30 alunos da 7ª série da escola estadual Colônia dos Pescadores. As placas informativas trazem dicas de conscientização ecológica sobre a área. A obstrução da trilha tem a função de impedir o trânsito de carros e motos no local.
A operação conjunta é uma realização do Governo Municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Trânsito, Serviços Públicos, com apoio da Operação; Praia Limpa; Jeep Clube Tamoios; e do Grupo de Apoio Civil (GAC).
Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba Assessoria de Comunicação/Foto Gianni D’Angelo/PMC
Excelente ação!! A Praia Brava merece esse cuidado! Fundamental incluirem o trade turístico nesse tipo de iniciativa, já que é ele quem divulga os atrativos turísticos da cidade e região.
ResponderExcluir