Como parte das comemorações relativas aos 20 anos de Criação do Parque Estadual Marinho Laje de Santos, a Fundação Florestal abriu inscrições para a segunda edição do Concurso Fotográfico relativo a esta unidade de conservação.
Podem participar: fotógrafos amadores ou profissionais, brasileiros ou estrangeiros residentes no país, sem qualquer restrição de idade. O objetivo do concurso é estimular a produção fotográfica e incentivar as artes, bem como divulgar a importância da preservação desse importante patrimônio natural do Estado de São Paulo.
Os interessados em participar devem enviar nome, e-mail e telefone para o e-mail do PEMLS (pem.lajedesantos@fflorestal.sp.gov.br), até o dia 27 de janeiro de 2014, solicitando ficha de inscrição do Concurso. É permitida a participação em mais de uma categoria, bem como de fotos obtidas em data anterior ao período de realização do concurso.
O tema para participação é livre, sendo necessário estar vinculado ao registro das características ambientais e turísticas do PEMLS. O concurso está dividido em três categorias: Foto Subaquática – Macro; Foto Subaquática – Grande angular e Foto em Superfície. Cada concorrente poderá participar com até três fotografias.
A seleção das fotos ocorrerá em fevereiro de 2014 e a premiação será composta de uma Medalha, um livro e um DVD intitulados “Laje de Santos, Laje dos Sonhos”. Além disso, o material fotográfico selecionado será divulgado em exposição fotográfica.
Confira o regulamento completo no link: http://fflorestal.sp.gov.br/2013/10/31/2-concurso-fotografico-20-anos-de-criacao-do-parque-estadual-marinho-laje-de-santos-1993-2013/ e participe!
Um dos principais pontos de mergulho do país
Esta unidade de conservação de proteção integral recebe anualmente quatro mil visitantes e é considerada pela maioria um dos principais pontos de mergulho do país, por ser um local com grande visibilidade submarina e por apresentar uma grande diversidade de espécies.
São mais de 190 espécies de peixes identificadas, entre eles, o animal símbolo do parque: a raia jamanta. Ela pode chegar a sete metros de largura e pesar mais de 1.300 kg. As aves também estão presentes. Atobá-marrom, Gaivotão, Petrel-do-Cabo, e Trinta-réis-de-bico-vermelho são algumas das espécies que podem ser avistadas. Além disso, tartarugas, baleias, pinguins, tubarões e golfinhos também são presença frequente neste ambiente preservado.
Para saber mais sobre o PEMLS, acesse: http://www.ambiente.sp.gov.br/parque-estadual-marinho-laje-de-santos/sobre-o-parque/
Fonte: Comunicação Fundação Florestal
Nenhum comentário:
Postar um comentário